segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tranquilidade. Figueira na final!

No estádio Orlando Scarpelli, nem de longe o Figueirense passou na semi-final contra o JEC o que aconteceu com o Tigre frente a Chapecoense. O confronto esteve nas mãos do Figueira em todos os momentos, apesar do bom início de segundo tempo da equipe do norte.

Precisando da vitória, o Joinville entrou em campo desligado e não demorou muito para sofrer o primeiro gol, marcado pelo camisa 11 alvinegro Breitner, também conhecido como quarto reserva do Santos. Sete minutos depois, linda jogada de bruno na direita, até que Breitner tocou de cabeça da linha de fundo para Fernandes concluir quase em cima da linha. Afirmo com orgulho: eu vi o centésimo gol de Fernandes pelo Figueirense. Um gol que ficará marcado para sempre na história do clube e do atleta.

O relaxamento veio naturalmente na segunda etapa, sendo que o Figueira só perderia a vaga na final caso sofresse três gols. O Joinville tirou proveito e diminuiu com Ramón, jogador mais lúcido da equipe do norte, que frente a frente com Wilson não deperdiçou. Ainda tinha mais Fernandes, que recebeu de Wellington aos 30 minutos após toque de mão e mais uma vez marcando, era seu segundo na partida, 101° pelo Figueirense.

O resultado por 3 a 1 classifica o Figueira à final com ireito a empatar em casa para sair com o título. Com o Criciúma tendo a obrigação de sair pra cima para conquistar o título, deverá deixar os espaços necessários para o Figueirense, saindo assim como campeão do primeiro turno.

Nenhum comentário: