quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Pastor voltou!

Depois de um ano afastado da Ressacada, algumas poucas glórias e muitas insatisfações, Paulo Silas do Prado Pereira regressa para reconquistar a torcida avaiana e fazer sua equipe voltar aos trilhos para ainda lutar pela conquista do tricampeonato. Sob muita disconfiança, o treinador se apresenta as 10h da manhã desta quarta-feira para iniciar os trabalhos visando o próximo jogo, contra o Vilhena pela Copa do Brasil, na próxima quarta.

Tudo começou como um sonho, ainda em 2008. Contratado para substituir Sérgio Ramirez após uma derrota por 3 a 0 para o Figueirense em plena Ressacada, Silas venceu um clássico no Scarpelli pelo Campeonato Catarinense após 20 anos sem conseguir tal feito.
Ainda em 2008, terminou em terceiro lugar na segunda divisão conquistando o acesso à Série A depois de anos e anos de luta, enquanto viu seu maior rival ser rebaixado.
Um ano depois, em 2009, levou o Leão ao título do Campeonato Catarinense após 11 anos de fila, onze longos anos já que enquanto esperava, viu o Figueira ganhar por seis vezes. Ainda em 2009, fez o Avaí sair da situação crítica que ocupava nas primeiras rodadas da Série A até à sexta posição, melhor campanha de um time catarinense na história.

A despedida, na última rodada do Brasileirão 2009, soava como "até logo", e não como um "adeus". Silas deixou a Ressacada e partiu para o Rio Grande do Sul, para dirigir o Grêmio onde teve altos e baixos. Em seis meses, conquistou o Gaúchão e levou o tricolor as semi-finais da Copa do Brasil, onde foi parado pelo imbatível Santos de Neymar, Ganso e Robinho.
Falando em Copa do Brasil, nas oitavas-de-final, Silas reencontrou o Avaí. Um péssimo encontro foi marcado por declarações polêmicas, controvérsias à beira do campo e uma eliminação que feriu o orgulho avaiano. O "até logo" ficou improvável.

Após péssima campanhava que credenciava o Mosqueteiro gaúcho a segunda divisão, Silas deixou o Olímpico e foi em direção a Gávea, para dirigir o Flamengo.
Seu imbróglio com o presidente Zunino e a cúpula azurra aumentou após levar o preparador físico Emerson Buck para o rubro-negro.
Silas continuou seu péssimo ano fazendo uma péssima campanha em 10 jogos e sendo demitido precocemente.

Depois de um péssimo início em 2011 chegando a ficar fora das semi-finais do turno, o Avaí voltou a apelar para Silas. Resta saber se este encontro dará tão certo como o primeiro.

Nenhum comentário: