quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Londres é... logo ali

Quem não se lembra de Fernando Vanucchi alterado após a final da Copa de 2006, exaltando a azurra, agora tetra mundial, e apontando os erros do Brasil. No meio de seu discurso ele solta a celebre frase: "A Africa do Sul é logo ali!", que significava que o Brasil já tinha que focar na Copado Mundo de 2010, para não repetir o que aconteceu.
Pois bem, vamos para a última rodada do Sul Americano sub-20 que dá vaga as olímpiadas de Londres 2012, e a Seleção Canarinho está muito próxima de alcançar o objetivo. O Uruguai foi a primeira a carimbar o passaporte para a Inglaterra com a vitória sobre a Argentina ontem, a celeste chegou aos 10 pontos e termina no mínimo em segundo. A segunda vaga fica entre o Brasil e os hermanos.
Nossa seleção está em vantagem, já que basta um empate contra o líder na última rodada para terminar em segundo. Mas para conquistar o título, como prometeram os garotos ao zagueiro lesionado Bruno Uvini, a Amarelinha será obrigada a vencer. A Argentina, sem chances de título, precisa vencer a lanterna Colômbia, torcer contra o Brasil, e ainda tirar uma diferença de 6 gols de saldo. Improvável.

Quando a bola rolou, na madrugada de ontem para hoje(10), o Brasil não demorou muito para abrir o placar. Depois de cruzamento da direita de Oscar, o volante Casemiro marcou seu terceiro na competição, terceiro de cabeça e deu números finais ao placar com menos de 10 minutos. Não demorou muito para Diego Maurício sair na cara do gol, e escolher o canto errado, perdendo uma grande chance de matar o jogo logo em seu começo. Quase fez falta.
O Equador fez um ótimo jogo daí em diante. Perdeu grandes oportunidades de empatar a partida, e caso tivesse vencido não teria sido de toda injustiça.

Para a partida decisiva, Ney Franco contará com os retornos de Juan na zaga, e do grande craque Neymar no ataque. Com o Campeonato próximo do fim, uma coisa já é certa: um grande estará fora dos jogos olímpicos de Londres. Espero que sejam os hermanos.
De qualquer forma, a classificação do Uruguai é mais do que merecida. Sem participar de uma olímpiada desde 1928, a celeste repete o bom desempenho da Copa do Mundo e está muito próxima de conquistar o título.

Nenhum comentário: