quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Prazer, Vitória!

O Avaí Futebol Clube finalmente venceu seu primeiro jogo no Campeonato Catarinense de 2011. O jogo contra o Joinville, no estádio da Ressacada, recebeu um público pouco superior ao de 4 mil pagantes.

O Leão começou arrasador, buscando o gol a qualquer custo para enfim conquistar sua torcida, que andava cabisbaixa pelas ruas de Florianópolis. O placar foi inaugurado no primeiro tempo com Rafael Coelho, que tocou de cabeça com precisão no canto do goleiro Paulo Sérgio. Ainda na primeira etapa, aos 40 minutos, Lima empatou de cabeça após bom cruzamento do veterano Ramón.
Na segunda etapa, o Avaí fez o suficiente para conquistar seus primeiros três pontos. Marquinhos foi derrubado por Renato Santos dentro da área, pênalti assinalado por João Fernando da Silva. O próprio Marquinhos bateu e se redimiu da cobrança desperdiçada no último jogo, em Blumenau.
O JEC até pressionou no fim da partida para conseguir um empate, sem sucesso. Fim de jogo do estádio Aderbal Ramos da Silva: 2 para o Avaí, 1 para o Coelho.

Há um jogador que estreou em Blumenau que era o que faltava ao time do Avaí. Matador, brigador, velocista, qualquer resistência que Rafael Coelho tinha da torcida azurra foi perdida em seu gol. Ele tirou a camisa, e vibrando correu em direção da torcida mostrando toda a garra que já lhe é comum.

A vitória que para alguns pode ser simples, dá moral que o Leão não tinha para o clássico de domingo no Scarpelli.

Nenhum comentário: