quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Um novo favorito

Líderes do Campeonato Catarinense, Criciúma e Figueirense tinham tudo pra fazer um bom jogo. E fizeram. Teve de tudo, emoção, grandes lances, defesas plásticas e até mesmo um pouco de catimba para acalmar o jogo. Digo com tranquilidade que o Heriberto Hulse foi palco de um dos melhores jogos deste campeonato até então.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Tanto o Tigre, quanto o Figueira tiveram boas chances para abrir o placar, mas ambas não conseguiram concretiza-las a gol. O tricolor do sul de Santa Catarina chegou muito perto em falta cobrada por Pedro Carmona que carimbou o travessão, a bola ainda caiu dentro da pequena área mas aí Wilson foi derrubada pelo atacante adversário. A melhor chance do alvinegro veio no fim da etapa inicial, após escanteio cobrado por Breitner, Héber tocou de cabeça e Andrey fez defesa espetacular.

Lá e cá, boas oportunidades de gol, jogo eletrizante. A segunda etapa começou com tudo e não demorou muito para o marcador ser inaugurado. Roni invadiu a área pela direta e bateu cruzado, Wilson fez ótima defesa e no rebote Pedro Carmona deixou sua marca.
Atrás do placar e precisando pelo menos de um empate para se manter na liderança, o Figueira atirou-se pra cima do Tigre tentando igualar. Apesar da maioria das finalizações terem saído por cima da meta, como as de Ygor, Wellington e Coutinho, Andrey também foi obrigado a salvar o Tricolor. Em uma de suas melhores oportunidades, o Figueirense carimbou a trave após finalização do camisa 9. Dudu, que entrou nos minutos finais também teve boa chance pela esquerda, mas parou no goleiro rival.
Já havia passado dos 40 minutos quando Diego Felipe driblou Ygor, e ficou cara a cara com Wilson antes de fuzilar ampliando a vantagem do Tigre. Fim de jogo: 2 a 0.

Bem montado por Guilherme Macuglia, o Criciúma chega a liderança tendo um trio ex-Figueirense como pilar do time. No gol, a segurança e as belas defesas de Andrey. No meio Pedro Carmona, por quem o alvinegro brigou mas não conseguiu mantê-lo para a temporada 2011. Excelência em bola parada. Mais a frente, o atacante Schwenk, brigador e matador.

Pelo lado alvinegro, Márcio Goiano precisa tomar cuidado com o desequilíbrio de Wellington. Neste jogo ele deu uma cotovelada no goleiro Andrey, e na partida contra o Marcílio Dias pediu pra receber o cartão vermelho abusando das faltas, fazendo um pênalti não marcado e metendo a mão na bola no meio de campo matando uma jogada de contra-ataque. Se não é a conivencia dos árbitros para com Wellington, ele já poderia ter sido expulso por duas vezes.

Primeiro colocado, com jogo frente ao Marcílio em Itajaí na última rodada, o Criciúma sobe um degrau e se iguala ao Figueirense como grande favorito ao título do turno.
Foto: Maurício Vieira

Nenhum comentário: