segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Benazzi está fora!

Durante a semana que precedeu ao jogo entre Avaí e Concórdia, circulava na imprensa o boato de que o treinador Vágner Benazzi precisava vencer se quisesse continuar no cargo. Inclusive o comentárista da CBN/Diário, Renato Semensati, declarou em seu twitter que a permanência do chefe estava nas mãos dos jogadores azurras.
Pois bem, o Avaí que não jogou bem no oeste do estado deu uma aula de reação, venceu o Galo de virada por 4 a 3 nos minutos finais e de nada adiantou. Benazzi foi demitido pela diretoria do Leão um dia depois.

Será que esta era a melhor atitude a ser tomada no momento? A culpa era realmente de Vágner Benazzi? Respeito quem concordar com isso, mas esta não é minha opinião. O Avaí jogou as duas primeiras partidas com a equipe reserva, contra a vontade do treinador, e acabou perdendo as duas.
Nos jogos seguintes, o time azurra é uma concha de retalhos. Sem poder contar com os principais jogadores, que estavam acertando documentação ou aperfeiçoavam a forma física, mais duas derrotas aconteceram. Situação catastrófica na competição: quatro jogos, nenhum ponto somado.

De lá pra cá tudo melhorou. Isso se deve muito a estreia de Rafael Coelho, ao retorno de William etc. Ou seja, quando Benazzi teve seus principais jogadores a disposição, o time começou a jogar bem. Todos os outros técnicos tiveram seus melhores atletas desde o começo do certame, salve excessões, e por isso fizeram um bom trabalho.
Desde que as grandes contratações entraram em campo, foram cinco jogos, contabilizando três vitórias e dois empates. Avaí invencível desde então.

Por fim, acrescento mais um motivo para que esta demissão seja uma injustiça com o treinador. Benazzi salvou o Leão do rebaixamento ano passado quando poucos ainda acreditavam. Ele concordou em receber um tremendo "abacaxi", conseguiu livrar-se dele, e precisou somente de pouco mais de um mês de trabalho não tão bem sucedido para que tivesse seu contrato rescindido.

Quando as coisas finalmente voltavam aos trilhos, o diretoria avaiana deu um jeito de atrapalhar.

Nenhum comentário: