sábado, 12 de fevereiro de 2011

Nada de apagão

Durante o jogo entre Concórdia e Avaí, eu pensava como começar este texto de maneira que representasse bem a partida. Achei que o apagão que se deu aos 40 minutos do primeiro tempo seria perfeito para metaforizar o futebol avaiano quando o Galo vencia por três tentos a um. Também imaginei, durante a derrota parcial do Leão, o título para o post. Algo a ver com "Lanterna Azul" ou "Adeus Benazzi".
Mas é como diria o Dr. Aderbal Ramos da Silva: "Esse Avaí faz coisa!" Uma virada heróica nos minutos finais deu aos avaianos tranquilidade para trabalhar na parada de 10 dias até o confronto da Copa do Brasil contra o Vilhena.

No estádio Domingos Machado de Lima, a bola rolou com dificuldade na primeira etapa devido ao gramado muito pesado, mas quando rolou era por iniciativa azurra. Apesar da pressão nos minutos iniciais, só aos 18 minutos o placar foi inaugurado. Rafael Coelho cruzou para Marquinhos que dominou de barriga, botou no chão e encobriu o goleiro Segala com toda sua categoria que já é de praxe. Golaço!
Inacreditávelmente o Leão se encolheu depois do gol como se já estivesse satisfeito com o resultado tão cedo. O Galo que não tinha nada a ver com isso aproveitou e empatou com Tiago, que na frente da baliza tirou do goleiro Zé Carlos.
Ao chegar aos 40 minutos, o local da partida e toda região ao seu redor perdeu a energia elétrica, fazendo com que o jogo ficasse paralisado por mais de 40 minutos. Quando finalmente voltou, pressão do Concórdia sem sucesso, encerrando a primeira etapa em 1 a 1.

A etapa final começou com tudo. Em três minutos, bola na trave e gol. Após cruzamento do experiente Dedimar, o zagueirão Sig fez o Galo passar a frente no marcador. Apesar da vitória parcial, a equipe do Oeste continuou atacando e dominou a partida até aos 15 minutos de jogo, quando Jorge Anadon, técnico do Concórdia, decidiu perder o jogo. Tirando um atacante para recompor com um zagueiro, o Avaí cresceu novamente e lembrou quem era o time grande da história.
Começou a pressão do time de Benazzi, momentaneamente interrompida por Selmir que em jogada de contra-ataque marcou o terceiro para sua equipe. Enfim o Leão começou a correr atrás do prejuízo.
Lanterna com o resultado parcial, Benazzi viu sua equipe empatar com gols de Estrada e William, fazendo com que a lanterna voltasse ao time do oeste do estado. Quando os refletores estavam próximos de se apagarem novamente, Rafael Coelho fez o quarto e deu números finais a partida. Quatro a três no marcador e a sexta posição na tabela de classificação.

O resultado tira o peso da zona de rebaixamento e mais do que isso, dá tranquilidade para Vágner Benazzi e seus comandados trabalharem até o próximo jogo, que acontece somente daqui a dez dias. Vai começar a Copa do Brasil!

Nenhum comentário: