segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Cheiro de campeão

Quatro a um ao natural contra o Imbituba em casa, e o Figueirense torna-se o grande favorito à conquista do primeiro turno. Isso porque, como já dito neste blog, o líder ao fim da primeira fase joga as finais em casa, além de poder contar com o empate.

No Orlando Scarpelli, o público baixo e mal acostumado depois de enfrentar grandes como Chapecoense, Avaí e Criciúma consecutivamente, viu uma primeira parte sonolenta por parte dos jogadores alvinegros. Apesar do gol de Fernandes aos 25 minutos, após cruzamento de Juninho, e a vitória parcial, Márcio Goiano cobrou muito dos jogadores no intervalo e exigiu uma mudança de postura.

Funcionou. O Figueira voltou bem melhor para a segunda etapa, apesar de continuar comentendo falhas. Héber fez dois, e João Paulo Goiano fechou o marcador pelo lado do Furacão. Tomaz, quando estava 3 a 0 para o Figueirense, descontou em chute que contou com desvio.

A vitória foi mérito exclusivamente do alvinegro, mas para chegar à liderança, o Figueirense contou com tropeços dos principais rivais a conquista. O Criciúma foi até Itajaí para perder por 3 a 2, enquanto o JEC recebeu o Metropolitano, que vivia péssima fase na competição, e foi goleado em casa por 4 a 1.

Com semi-finais entre Figueirense e Joinville, Chapecoense e Tigre, faça suas apostas!

Nenhum comentário: