segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

No sufoco. Tigre na final!

Precisando somente de um empate, o Tigre já via o jogo definido nos minutos finais. Vencendo a Chapecoense por 1 a 0, seria necessária uma catástrofe - dois gols da Chape - para perder a vaga na decisão. As coisas caminhavam normalmente quando num chute despretensioso de Everton César, que acabara de entrar, o melhor goleiro do Campeonato Catarinense levou um "frango" daqueles.
A tranquilidade que dominava o Heriberto Hülse e os torcedores do Tigre se transformou em apreensão. Três minutos após o empate, Neílson aproveitou a falha da zaga e driblou Andrey antes de desiquilibrado bater com a canhota pra fora.
A angústia só aumentou após os minutos acrescentados por Célio Amorim. O Verdão tentou, persistiu, contudo não conseguiu ultrapassar a barreira da zaga do Tigre. Um a um no marcador e Criciúma Esporte Clube na final do Catarinense.

O gol do tricolor do sul do estado saiu aos 10 minutos da segunda etapa, quando o ex-centro-avante alvinegro Schwenk apenas completou o cruzamento da esquerda de Pirão para o fundo das redes. O resultado fazia juz ao que faziam as equipes até o momento, já que o Criciúma era superior no jogo e já havia perdido alguns gols.

Com o resultado final, a Chapecoense já começa a pensar no segundo turno. A equipe comandada por Mauro Ovelha, técnico 4 vezes vice-campeão do estado, foi terceira colocada na primeira fase, perdendo a chance de decidir tudo em casa por um ponto, ou seja, no empate contra o Concórdia em casa.

Pelo lado vencedor, o Tigre se prepara para ir à capital enfrentar o Figueirense precisando da vitória para conquistar o título. E mais do que isso, uma vaga na final e na Copa do Brasil.

Nenhum comentário: