sábado, 29 de janeiro de 2011

Vitória e liderança para o Figueira

Eu poderia começar o texto sobre a partida entre Figueirense e Concórdia, citando jogadores consagrados como Maicon, que mais uma vez conduziu o alvinegro à vitória. Poderia falar também do ídolo Fernandes, que voltou a jogar deixando sua marca. Mas não, vou começar este texto falando do lateral Bruno, de quem sou crítico desde que o mesmo pisou pela primeira vez no gramado do estádio Orlando Scarpelli.
Sempre que Bruno precisava substituir Lucas durante a Série B de 2010, eu sentia calafrios. O lateral não me agradava, só sabia defender e olhe lá. Quando atacava não cruzava com qualidade, nem partia pra cima do marcador, como era comum no camisa 2 titular.
Mas ele não desanimou, e com a saída de Lucas para o Botafogo e sem uma grande contratação para a posição, Bruno ganhou a confiança do treinador Márcio Goiano e a posição como titular.
Na estreia, assim como a maioria dos jogadores, não fez uma boa partida. Mas desde o confronto contra o Joinville desandou a jogar bem. Marca, cruza e parte para cima dos adversários, sempre com muita qualidade.
E foi dessa qualidade que saiu o segundo gol do Figueirense, Bruno Vieira achou Maicon dentro da área, o novo capitão do time tocou para Héber jogar no contrapé do goleiro do Concórdia. Golaço!
Os outros dois gols do Figueira também não foram comuns. Maicon abriu o marcador já na etapa final por cobertura em Segala. Já o terceiro saiu após cruzamento na área do Concórdia, Fernandes deixou cair, girou, e tirou do arqueiro com categoria.

Apesar dos gols só no segundo tempo, foi na etapa inicial que o Figueira foi melhor. Teve defesa milagrosa, zagueiro tirando em cima da linha e árbitro querendo aparecer. A única coisa que não mudou foi o marcador, que ficou no zero.

Com a vitória, o Figueira assume a liderança provisória do Campeonato Catarinense, mas espera o resultado de Chapecoense e Joinville, que deve ser adiada para domingo(29). Seu próximo jogo é quarta-feira, contra a própria Chape, no oeste.

Do lado do Concórdia a coisa vai ficando cada vez pior. Apesar de ter complicado o jogo com uma marcação forte, não apresentou algo que possa melhorar sua situação na tabela. Selmir, Dedimar, Mazinho e Oliveira, os mais conhecidos da equipe, também não mostraram grande coisa. Cabe ao novo técnico Jorge Anadom, que começa seus trabalhos na segunda, saber reverter a situação.

Nenhum comentário: