terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Missão JEC

Mais um ano começa e mais uma vez a diretoria do Joinville Esporte Clube consegue mostrar sua incapacidade logo no inicio da temporada. Depois de três jogos, uma vitória na estreia, uma goleada sofrida para um rival - o Figueirense - e um vaxame em casa frente ao Marcílio Dias, o técnico foi quem pagou o pato.

Será mesmo que a culpa estava no técnico Leandro Machado? Desde o ano passado no clube, ele comandou o time que conquistou o acesso a Série C, no tapetão. Ou seja, seu trabalho já havia sido um fracasso em 2010 e não seria interessante mantê-lo frente ao JEC. A diretoria cometeu seu primeiro erro, Leandro Machado ficou para o Catarinense 2011. Resultado: demissão em três rodadas.
Este foi o segundo erro, já que renovou com o treinador, era justo que o mantivesse pelo menos até o fim do primeiro turno, dando assim uma chance para provar que ele podia recuperar a equipe.
Mas o Joinville preferiu que Machado comandasse em toda a pré-temporada, que começasse a impor seu esquema tático, para aí sim recomeçar tudo do zero.

Não é a primeira vez que a diretoria do tricolor do norte do estado comete esse tipo de erro. Em 2009, o Joinville demitiu o técnico Gelson Silva que fazia boa campanha e levou o time às semi-finais, sem nenhum motivo aparente.
Outro erro que a diretoria do tricolor costuma cometer constantemente é a contratação do uruguaio Sérgio Ramirez. Vez ou outra que o time está em apuros, o bombeiro Ramirez é chamado para apagar o fogo. Como nunca obtém o sucesso, acaba não durando mais de um semestre no clube.

Começar um trabalho novo em plena terceira rodada de campeonato não é fácil, é mais do que arriscado, é irresponsável. Mas Giba é o novo nome indicado para a função. Sorte para ele, vai precisar.

4 comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Olá, Marcelo, sou pai do Alan, que é teu colega da faculdade e sou "proprietário" do blog Força Azurra (www.forcaazurra.blogspot.com), com viés absolutamente avaiano.
Quando quiser trocar figurinhas, estou à disposição.
Já dispus o teu blog no meu sidebar.
Abraços

Alan Aguiar disse...

Vai precisar muita sorte o atacante de vôlei do Brasil, o grande Giba... ops, não é o Giba do vôlei, putz, mal ai Marcelo. kkkk
Bem, o JEC é o melhor exemplo do "não faça isso, ou seu time não vai ganhar" e ano após anos erros como este são comuns por lá, será que não é culpa do presida não em ? fica a dúvida...

Marcelo disse...

Claro Alexandre, é um prazer! Estou fazendo o mesmo no meu. Um abraço!

Marcelo disse...

Alan
HHAHAHAHA
A diretoria do JEC é muito torcedora, age muito com o coração, e por isso acaba cometendo várias atitudes equivocadas. Parece que o Moisés Candido, ex-Avaí, finalmente vai começar a cuidar do futebol de lá. Acho que tende a ficar "mais profissional" com isso.