quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O salvador Pirão

Nada mais justo do que começar a contar a história do jogo entre Brusque e Criciúma pelo fim.
O árbitro sinaliza o fim de jogo, comemoração dos jogadores do Tigre, ira por parte dos jogadores do Brusque. Aloísio, atacante do time do Vale, protestou com veemência o resultado e ainda atirou contra a Federação. Segundo ele, é uma injustiça que seu time comece jogando contra os quatro grandes do estado nas quatro primeiras rodadas. Ele ainda reclamou da falta marcada que resultou no gol de empate do time do sul, aos 48 do segundo tempo.

Após contra-ataque, falta para o Criciúma. Mika levanta na área e Pirão, completamente sozinho, cabeceia para estufar as redes defendidas pelo goleiro João Ricardo. Aquele era o último lance do jogo e decretou o empate por 2 a 2 no Augusto Bauer.

Seguindo a ordem cronológica, gols saíram só no segundo tempo. Lincom abriu o placar em um pênalti sofrido pelo estreante Schwenk. O centro-avante Aloísio tratou de empatar após rebote do chute de Kito. Têti, artilheiro do campeonato, virou aos 25 da etapa final, mais uma vez de pênalti. Antes de empatar, o Criciúma ainda teve um gol anulado, invalidado corretamente.

Com o caminho mais tranquilo pela frente, o Brusque pode começar a reagir a tornar-se a surpresa que eu já citei possível aqui. Já o Criciúma ganha a tranquilidade para trabalhar que não teria com uma derrota. Poderia estar tudo bem para o Brusque, desconfiança sob o Tigre, mas tudo mudou graças ao salvador gol de Pirão.
Foto: Jandyr Ferreira

Nenhum comentário: