domingo, 30 de janeiro de 2011

Um ponto, uma esperança

Quarenta e dois minutos da etapa final e pênalti para o Avaí! Marquinhos Santos, que sofreu a falta, pega a bola e decide ele mesmo fazer a cobrança. Goleiro num canto, bola pra fora! O Avaí somou seu primeiro ponto no campeonato, deixou para trás as piadas de pontinho que ecoavam por Florianópolis, mas não a lanterna da competição.

Um primeiro tempo equilibrado. As duas equipes fizeram um bom jogo e o resultado de empate foi o mais justo. A melhora do Avaí com as mudanças promovidas pelo técnico Vagner Benazzi foi visivel, principalmente no ataque com a substituição de Arthuro por Rafael Coelho.

A segunda etapa começou com o Avaí partindo pra cima buscando sua primeira vitória. Em menos de 10 minutos Rafael Coelho já havia perdido três oportunidades claras de abrir o marcador. O tempo passava e o Metrô não conseguia equilibrar a partida, só com 35 minutos o time de Blumenau voltou a passar do meio-campo com alguma qualidade. Cruzamento da direita e Zé Carlos faz a sua primeira defesa do segundo tempo, aos 42, defesa esta sensacional, que salvava o Avaí de mais uma derrota.

Do inferno ao céu, um minuto após quase levar um gol, Marquinhos invade a área e é derrubado por Teio. Cartão vermelho para o defensor e pênalidade máxima para o Avaí. Pênalti não é garantia de gol.

O gramado muito molhado e o árbitro Célio Amorim acabaram por atrapalhar o andamento do jogo. Dois pênaltis não marcados, um pra cada lado, e a lama como principal marcador, também para ambos os lados, fizeram com que a bola não rolasse com a qualidade que deveria.

Com um ponto na tabela e um futebol muito mais vistoso, o Leão começa a ter uma cara de time. De qualquer forma, o primeiro turno já se foi pelo ralo, mas é importante começar a somar pontos desde agora para possívelmente decidir o Catarinense em sua casa.
Já o Metrô deve agradecer muito à seu goleiro Flávio Kretzer. Ele mais uma vez fechou um gol, fazendo grandes defesas sem dar rebote.
Foto: Jandyr Ferreira

Nenhum comentário: