sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Figueirense atropela o Joinville

Segunda rodada do Campeonato Catarinense de 2011. Clássico, jogo pegado, disputado? Não foi o que aconteceu. Sob os olhares de mais de 6 mil espectadores, o Figueira não tomou conhecimento do adversário, fez quatro ao natural e ficou barato.

Indícios do que estava por vir apareceram antes do jogo. O técnico alvinegro Márcio Goiano sacou o ídolo Fernandes do time para dar lugar ao garoto Breitner, enquanto Edson deu lugar a Renato, ex-Corinthians.

A bola rolou e o time da capital foi pra cima com envolventes tabelas entre o Menino da Vila, Maicon e Juninho. Reinaldo, que pouco fez na estreia também participou ativamente da partida e deu mais opções no ataque. O primeiro gol saiu da cabeça do estreante Renato. Em seguida tabela na grande área, Héber sai na cara do gol e não desperdiça, dois a zero para o alvinegro.
Na segunda etapa o JEC perde Lima expulso e se complica de vez. Os contratados Wellington e Fernando Gabriel tiveram o trabalho de fazer terceiro e quarto gol, duas obras de arte, para fechar o marcador.

Com o resultado, o Figueira chegou a vice-liderança da competição com 4 pontos, atrás apenas da Chapecoense que tem 100% de aproveitamento. Mais importante que o resultado foi a exibição do Figueirense, que cativou todos os alvinegros que foram ao Scarpelli.

2 comentários:

Alan Aguiar disse...

Realmente Marcelo, melhor do que o resultado, foi a apresentação do Figueira, pra mim fica muito claro que o Breitner é titular desse time, e sem duvidas o Renato é muito melhor que o Edson, o time tá ganhando um corpo e melhor, os reservas tão entrando e jogando bem, será que teremos um elenco ao invés de um time este ano? vamos aguardar.

Marcelo disse...

Concordo plenamente! O Figueirense está com um time titular impossível e com ótimas peças de reposição.

Goleiro:
2010 - Moreno
2011 - Ricardo

Lateral
2010 - João Paulo
2011 - Hélder

Meia
2010 - Marquinho e Ernane
2011 - Fernandes

Atacantes
2010 - Júnior Negão
2011 - Wellington