quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O espetacular Brusque

Começa o Campeonato Catarinense, e como acontece em todo ano, os grandes são apontados como favoritos ao título. Mas em 2011 um time do interior se reforçou bastante e promete encomodar seus rivais.

Na estreia o Brusque foi até a Arena para enfrentar o Joinville e não teve sorte. Mesmo apresentando um bom futebol, o time sofreu a virada pouco antes do término do jogo. Mesmo sem voltar com ponto algum, o futebol agradou.

Três dias se passaram e já era tempo de enfrentar outro gigante, desta vez o Avaí, diante de sua torcida. Não deu outra, comandandos por Paulo Turra, o Brusque virou a primeira etapa com dois gols a frente no marcador. Com um futebol muito melhor que seu adversário, e um resultado que não parecia reversível, o Brusque não tomou conhecimento do Leão e seguiu atacando. O prêmio veio aos 31 minutos da etapa complementar, quando Kito contou com a falha da defesa azurra para fazer o terceiro e fechar o marcador. Três pontos para o time do vale começar a galgar uma posição de destaque em Santa Catarina.

É fácil entender o bom desempenho se olhar as peças em campo. Todo bom time começa com um bom goleiro, e João Ricardo, apesar de jovem, passa muita confiança. Na ala direita João Neto, reserva em 2010 já mostrava ter muito potencial, esse ano tem tudo para se firmar e até conseguir uma negociação para um clube com maior reputação. No meio campo toda experiência de William, um meia ex-Figueirense e Joinville que é digno de vestir a número 10. Um pouco mais a frente Têti, especialista em bolas paradas. A grande estrela do time está no ataque e veste a 9, Aloísio Chulapa. Apesar da idade avançada, o campeão mundial em 2005 com o São Paulo ainda sabe fazer gols como ninguém.

Ainda é cedo para se apontar destaques, favoritos etc. Mas eu aposto no Brusque.

Nenhum comentário: