segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ciúmes de vocês

Dia de convocação para a Seleção Brasileira é sempre cercado de expectativa, mesmo que seja somente para mais um amistoso. Mas dessa vez a coisa foi diferente. Engasgado pela fumaça que invadiu a CBF pós-fracasso na Copa América, o técnico Mano Menezes ainda viu-se pressionado por um outro treinador, tido por muitos como sua principal ameaça. Muricy Ramalho foi duro quanto à possível convocação de seus principais jogadores para mais um amistoso: "Querem levar os jogadores de novo? Tudo bem. Então não tem jogo. Outra vez contra o Corinthians?" - esbravejou o treinador.
Mano fingiu não ouvir ou, ao menos, deu alguma importância para declaração do santista. Tirando Elano, que foi barrado da Seleção pelo pênalti perdido contra o Paraguai, - "conta aqui pro bonequinho" - as outras jóias santistas foram convocadas.

Veja a convocação completa:
Goleiros: Júlio César (Inter-ITA) e Victor (Grêmio)
Laterais: André Santos (Fenerbahçe), Dani Alves (Barcelona) e Maicon (Inter-ITA)
Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Lúcio (Inter-ITA) e Thiago Silva (Milan)
Meias: Elias (Atlético de Madrid), Fernandinho (Shaktar Donetsk), Lucas (São Paulo), Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), PH Ganso (Santos), Ralf (Corinthians), Ramires (Chelsea) e Renato Augusto (Bayern Leverkusen).
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), Fred (Fluminense), Jonas (Valencia), Neymar (Santos) e Robinho (Milan).

Brasil e Alemanha se enfrentam em um amistoso no dia 1o de agosto, em Stuttgart.

A grande novidade ficou por conta da convocação de Dedé, zagueiro do Vasco. Aclamado por 'cartoleiros' e considerado por muitos o melhor zagueiro atuando no Brasil, o xerife cruzmaltino finalmente terá sua oportunidade, na vaga do experiente Luisão.
No entanto, algo que realmente me surpreende é a chamada de Fernandinho. Tudo bem, não é a primeira vez que o meia, que fez muito sucesso atuando no Atlético-PR em 2003/04, é convocado, entretanto não vive boa fase. O atleta, que já fora convocado anteriormente pelo ex-corintiano, hoje não passa de um bom banco na Ucrânia, em um clube tomado por brasileiros.

A fase não é boa, devemos admitir. Mas é preciso continuar a renovação para que em 2014 possamos ter alguma chance de erguer a taça mais famosa do mundo pela sexta vez.

2 comentários:

Thiago Mangrich disse...

to vendo que la vem pancada de novo...
Essa safra brasileira precisa aprender muito é com o Uruguai...

Ainda fala muita raça e amor a pátria... quando isso começar a aparecer aí podemos sonhar com alguma coisa!!!

Que Deus nos guarde em 2014, pois a vergonha será grande!!!!


Grande abraço arqueiro!

Marcelo disse...

hahaha, valeu Thiagão!