terça-feira, 21 de setembro de 2010

Uma aula de ingratidão

Foi o que deu a diretoria santista a todos aqueles que gostam de futebol nesta terça-feira, 21 de setembro de 2010. Dorival Júnior, até então técnico do Santos Futebol Clube, foi demitido por ter afastado o garoto Neymar. O motivo do afastamento? Apenas uma sequência de xingamento ao seu chefe, o seu superior. Isso tudo por ter recebido a ordem de não bater um pênalti, ordem muito certa por sinal já que o aproveitamento do menino craque é péssimo.

Agora imagine o que aconteceria caso você fizesse isso com seu chefe ao chegar na empresa amanhã. Demissão, certo? Não no caso do Santos, onde o chefe é que foi demitido. O que deveria servir de castigo para alguém que só precisa melhorar a cabeça pra se tornar um craque, virou apenas mais uma passada de mão na cabeça daquele que pode tudo.

O menino riquinho estava achando que era maior que o Santos, e a diretoria faz questão de o fazer acreditar. Mandaram embora aquele que deu ao clube os título do Paulistão e da Copa do Brasil deste ano. Ele já almejava mais uma conquista, a de um craque completo, tanto na bola quanto na cabeça. Tentativa fracassada, responsabilidade da diretoria.

Separei alguns trechos de pessoas que sou fã pra ilustrar:

"Desde o começo dessa lamentável pendenga, defendo que Neymar deveria ganhar “um tempo”. Muito mais do que um multa de R$ 54 mil, que pouca diferença fará na sua conta bancária mais do que abastecida, fazer com que o adolescente rebelde fique sem seu brinquedo preferido por um período pode (e deve) ser o melhor dos castigos. Sem o futebol, sem poder brincar em campo, o garoto refletirá ainda mais sobre seu erro."
Lédio Carmona

"Poucas vezes – talvez nenhuma – tenha visto com meus próprios olhos um jogador transbordar, tão cedo, tanto talento. Na mesma proporção, nunca vi um jogador demonstrar tanta arrogância, e desrespeito tão agressivo, numa carreira que mal começou. Neymar é um perna de pau mental."

José Ilan

E pra terminar: continuem passando a mão na cabeça desse esboço de craque, esboço de pessoa, e continuem a montar este monstro que acha que tudo pode.


Nenhum comentário: